.

Yeshua

sexta-feira, 9 de abril de 2021

As castanhas cascatas do céu que chove e remove a intrusão de mentalidades totalmente dissipadas por conta do receio em agir. E o ímpeto de fazer algo em prol de si mesmo gera o ódio por não conseguirem fazer o mesmo. Palavras que tem significados diferentes para as pessoas e muitas sequer se esforçam em observar o contexto, apenas presas a um passado o qual julgam condenável quando sequer conseguem de fato olhar no espelho e serem bondosas com elas mesmas. E como condenar se cada um tem sua história e seus motivos para agir como agem? Cabe a quem afinal ditar o que é certo e errado sendo que a cada segundo uma nova realidade é imposta e esquecemos dos nossos sonhos vis que desenhávamos na escola sobre nossas férias.
É um eterno paradoxo, porém quando se liberta das amarras da opressão e do medo de ser condenado pelos outros compreende-se a maestria em viver na simplicidade, corrigindo as falhas e nos fortalecendo com a dignidade em viver mais um dia agradecendo até mesmo o espinho que pisamos, por fortalecer a sola de nosso pé. A chuva que alagou sua casa e que fez você perder tudo para reconstruir algo novo.
É doloroso olhar de fora quanto tantas coisas ruins acontecem no mundo, porém não podemos morrer pelos que morrem e sim viver em nome deles e dar sonhos para que possam reviver. A escolha sempre é individual e não tem como.... É um tabuleiro de xadrez aonde vamos passo a passo descobrindo qual será o próximo ímpeto de mexer a peça, enquanto você olha nos olhos da Morte do outro lado do tabuleiro.
Chega de ego. Chega de dedos. [ e eles vão continuar aparecendo quanto mais gritamos nossa liberdade, não porque estamos hipoteticamente errados, mas porque eles não tem a coragem que temos em ser quem somos e a cada dia nos redescobrir uma pessoa nova].
E quem se prende ao que se foi, será apenas um vestígio no universo, apenas mais uma estrela que chora por não ter conseguido compreender que as dores existiram, mas que as cores é que nos fazem sorrir mesmo em meio a dias difíceis.
Open your eyes.
E por ninguém, apenas por você.
Pode ser uma ilustração de animal
Jenifer Saska, Julia De Angelis Fernandes e outras 6 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário