.

Yeshua

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Quantos anos você deseja viver?Quanto tempo você acha que vai viver? você tem medo de morrer? você nem sequer pensa na morte ou a vive todos os dias matando assim a magia de seus dias?
Conheci um homem, não pessoalmente mas por histórias e por muito tempo[ dentre esses dias tempestuosos] levei a vida dele como um exemplo de vivência o que me permitiu entender o valor que deve ser dado a vida. Ele não queria morrer, mas como todos, seu dia chegou.
Era uma vez um rapaz vistoso, com seus 20 e poucos anos, era apaixonado por surfe e realmente uma pessoa cheia de vivência, conflitos e enfim, um ser humano normal. Aproveitava sempre o balançar das ondar para despejar sua paixão pelas coisas, mas muitas vezes deixou de lado coisas básicas como o simples fato de estar ali surfando, ou quem sabe andando.
Ele se casou com uma moça lindissima e logo teve duas filinhas lindas, e então pouco tempo se passou e as despesas aumentaram de forma voraz e ele começou a trabalhar de taxista.
Estava indo tudo muito bem e estava conseguindo cuidar do orçamento da casa, quando então certo dia ele pegou um cliente, que o levou parea um lugar estranho e logo quis assalta-lo. Ele nao tinha dinheiro, então o cara falou " saia correndo e não olhe para trás", e assim ele fez zelando sua vida, só pensava em suas filhas. De repente ele caiu no chão, não porque não quisesse correr,mas porque não podia, havia levado tiros nas pernas. E assim ele ficou tetraplégico.
Veja de passagem, alguem que perde o movimento de quase tudo, e amava surfar, e estava perdendo tantas coisas era motivo para ele desistir de tudo e se deprimir. Mas não. Certa vez ele disse que ele estava feliz pois Deus tinha o permitido viver para ver suas filhas crescerem.E os anos passaram, ele vivia mais no hospital do que em casa, mas viu elas falarem a primeira palavra, seus pacinhos, as mãozinhas crescendo, os olhos tornando-se cada vez mais esperançosos. E sim, ele era feliz! Sempre sorrindo recebia suas visitas com todo carinho e nunca deixou-se abater pela situação, nunca. E então vê-se como ele era forte, e como Deus opera sim milagres na essencia das pessoas. Então certo dia ele teve aneurisma cerebral, ficou meio grogue mas ainda sim lutou até o fim, dizia a sua mãe que não queria morrer, que não queria que desligassem seus aparelhos, e lutava. Até o dia em que chegou sua hora.
Não temos controle sobre as coisas, embora a história pode parecer fatal pelo fato da morte chegar, aprende-se a magia de poder viver feliz em meio as piores situações. Imagino-me então em uma cama, como eu poderia ficar mal, mas ele lutou... essa história até me emociona e tem me ajudado a vencer tudo porque poxa vida eu sou perfeita! e tenho tantos dons!tenho tanto a viver ainda, e tanto amor para viver em meio ao caos, e acima de tudo toda esperança que assim como manteu ele vivo por mais de 20 anos em uma cama quando todos achavam que em cerca de 5 anos ele estaria morto.
Esse cara é primo da minha mãe e faleceu hoje. Deixa mulher, filhos, e todo o amor do mundo plantado para que colhamos os frutos do que significa realmente ser forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário