
Aprendi tantas coisas em apenas dois dias: o valor, o perdão, a reconquista e a eternidade.
Nada nunca vai substituir as coisas que são reais para a gente. Elas são e pronto, mas não é porque não podemos vivê-las que vamos esquece-las, ou senão ficar nos remoendo pelo resto de nossas vidas. É sempre um sistema de reciclagem e recomposição, esses pedacinhos de felicidade que são o sabor maior, de sentimentalismo, e sim de sinceridade. Porque por mais breve dentro de uma vida toda eles tenham sido eles foram e sempre serão, nos dando a breve razão de querer encontrar mais pedacinhos desses e montar a enorme cocha de retalhos que nos aquece todas as noites frias e nos faz deliciar nos dias quentes mesmo quando guardada em nosso armário.
Nada é por acaso, embora eu soubesse sempre dessa verdade popular, entendi que é uma verdade mundial, uma bomba que explode e nos mostra todos os dias que o acaso não é por acaso, que ele é porque é, e acaba sendo por ser. A verdade nua e crua, o pedacinho de humanidade e esperança que nos resta a cada anoitecer.A lágrima das estrelas que fazem brilhar cada dia mais os dias, escolhendo-os para os acontecimentos. E não, não é destino. Apenas é o agora. Escolher o caminho que faz a diferença dos fatos, faz a escolha de serem ou não eternos.
Nunca estamos sozinhos, por mais que achemos que não exista ninguém que nos entenda, sempre haverá alguém que nos ama e isso basta. Já existe luz, por mais que os dias estejam escuros, a luz sempre estará lá, mesmo que não estejamos vendo nada.
Sim, existem coisas que são pra sempre, como eu disse, tudo que é real torna-se eterno e é vivido todos os dias ao decidirmos respirar, é nossa história. é nossa essência. somos nós.
Por mais decepções que possamos viver de forma consequente, por anos seguidos e dias totalmente paralizados em meio a dor, sempre existe um fim pra tudo, mesmo que coisas boas acabem nunca acabam acabando [ frase boba mas real], mas como disse meu sábio Teddy, " para tudo existe um fim, até para a sua dor". E hoje posso sorrir pra ele com toda leveza da alma e dizer que entendo e vivo essa realidade. Novas dores nasceram assim como dores antigas podem reavivar quando pingar lágrimas nas feridas, mas é isso que nos fortalece. é isso que nos faz humanos, é isso que me faz ser Débora.
Sou uma bomba. Sempre fui e nunca negarei minha natureza. Vou explodir amor, vou explodir ódio, vou explodir o mundo e reaviva-lo, sou a bomba da criação. A bomba do desejo, a bomba da sinceridade, a bomba da vontade. Sou a vontade personificada e a sensação totalmente eternizada. Poucos entendem essa natureza, e eu sei que todos que realmente entenderam, sentiram e viveram amam, e isso basta para eu ser feliz.
Fato: sempre precisamos amar alguém, obviamente ao existirmos amamos, e ao amarmos nunca esquecemos, mas amar, poder ser amado, poder viver grandes amores, poder nos reconstituir de romantismo e poesia, mas não é algo que precisa ser imposto. Isso existe porque existe,e é assim, a doçura plena da vida e nos momentos certos isso nasce[ e renasce] da forma certa, na hora certa. Nada acontece na hora errada, apenas acaba na hora que não estamos prontos para que acabe. A verdade é que nunca estamos preparados realmente. e nunca estaremos, mas só depois de anos entendemos. As vezes nunca... mas ainda sim entendemos depois da tormenta que tudo sempre vale a pena, até mesmo as lembranças mais dolorosas. Elas nos reencorporam, nos dão vida, nos fazem entender que mesmo sofrendo superamos e estamos prontos para sermos, acima de tudo, e pagar o preço por sermos nós mesmos. E isso é ótimo! Não usar máscaras faz com que tenhamos muitas decepções, muitas dores e que sejamos afetados de forma mais fácil. Obviamente, por não haver armadura a espada entra mais fácil e mais fundo podendo afetar um ponto vital. Porém por não ter armadura sabe-se que a luta é com a alma real e que não existem truques. Podemos morrer mas através disso podemos reviver, pois sabermos o gosto da dor. Sabemos como doi e sabemos lidar com isso. As vezes não sabemos mas aprendemos, coisa que quem usa a armadura nunca entenderá. Porque não saberá o que é ser ele mesmo e quando afeta-se seu interior a dor é muito mas muito maior. Por não saber lidar, por não saber entender, por não saber viver. Por isso coloco meu rosto, corpo e coração a frente de tudo. Vou cair mais mil vezes, mas hoje... especialmente hoje entendo tudo que fiquei procurando por todos esses meus 6 anos de busca plena...eu entendo a natureza que me aflingia, e isso vai me ajudar assim como eu poderei ajudar a tantos... era essa busca, esse encontro. Essa realidade que queria entender.
Pessoas precisam de pessoas. E pessoas nasceram para serem amadas, por mais que uma pessoa diga que não precisa de ninguém, ela sempre vai precisar. Quem acha que não tem ninguém usa seu ego para proteger-se dar dores que estamos acostumados[ refiro-me aqueles que não suam máscaras] e quando afetados demoram para reerguer-se. Por mais que uma pessoa se isole e não demonstre afeto no fundo ela sempre estara esperando um abraço de alguém que ela ama. Elas só esperam ser surpreendidas.Elas só esperam ser lembradas. Necessitam serem amadas e reconhecidas. As vezes um abraço pode não ser retrubuido, mas la dentro existe sempre alguém que chora agradecendo por você se importar.
Atitudes radicalistas não expressam ódio, e sim um desejo impetuoso de viver, e poder ser através de alguma coisa alguém. No fundo as pessoas sempre sofrem grandes decepções para mudançar radicais, ou para serem "teimosas" com algo. Esta tudo sempre escondido demais e você só consegue mergulhar nisso com muito esforço. Ou com muito coração. Poucos permitem que você veja sua ferida realmente, poucos compreendem que precisam que alguém as encontre para que elas vejam a si mesmas, e vejam que são humanas.Muitos são reflexos de seus traumas, outros são quem são por serem e usam seus traumas para subir e observar a paisagem.
Muitas vezes queremos ser perfeitos... isso é a coisa que mais me custou e que mais custa a maioria das pessoas mas poucos realmente assumem isso. A perfeição doce de um por-de-sol maravilhoso e não compreendemos que somos esse por-de-sol por sermos quem somos com nossos defeitos e valores. brilhamos além das nuvens e não precisamos ser o grande final, mas o recomeço de um dia de ressaca. O quadro, quando finalizado, parece ser perfeito, mas não observa-se que o erro que tornou a beleza mais intensa[ e me lembro da época que fazia aula de pintura], eram através dos erros que a intensidade as vezes era pronunciada da forma mais bela trazendo produndidade e desenvoltura a obra. Somos um quadro, cheio de segredos e não algo tão simples ao ponto se ser perfeito do modo que conhecemos, nosso conhecimento sobre perfeição é limitado e totalmente incoerente. É só olhar nos olhos de alguém que sonha, e acho que o sidgnificado de perfeição esta exposto. É o brilho, a magia, o erro e a composição. É tudo tão claro e ainda sim não podemos ver! Portanto a minha perfeição resume-se em ser quem eu sou, com meus defeitos e valores, eu sou esse quadro, esse rabisco de menina ruiva esvaecendo-se e renascendo-se com novos traços do tempo e do encontro-desencontro rotineiro. a vida é uma obra de arte, embora tudo seja demasiadamente cobrado.. como um aprendizado de dança de tango, não alcança-se a excelencia sem treino, mas nunca deixa de ser uma dança. Portanto se a dança é desajeitada é uma dança, e existe alma ali. Pronto! acho que a perfeição resume-se a tudo que tem alma:) a tudo que se é, e a tudo que sempre será.
São tantos pensamentos... acho que depois continuo... estou explodindo, como uma super nova... é bom reencontrar esses olhos no espelho. De uma moça bonita, que não conhecia. Ter aberto os olhos e visto que existem coisas boas, muito melhores do que imaginei. Ter aberto os olhos e ter visto que cresci e que o tempo me fez bem e encarado minhas cicatrizes. Ter aberto os olhos e ver que continuarei com aqueles olhos de criança sonhadora pra sempre... de alguma forma:)
É um prazer finalmente conhece-la, Débora.
ResponderExcluirFico extremamente feliz por vc. E vc sabe o quanto isso é verdade! Sei tudo o que vc passou, e espero que vc tenha encontrado a força necessária para vencer e viver uma vida plena! Com direito a todos os sorrisos e felicidades que ela presenteia nossas almas e corações. Fiquei comovido e atraido pela parte do "lutar sem máscaras e de como isso nos torna fortes". Vc me ensina muito, e quero aprender mais com essa alma guerreira! Beijo terno!
ResponderExcluirOi Flor! que lindo texto! que bom saber que vc encontrou tanta força na sua esencia... que vc agora se olha com olhos puros, sem auto julgamento e com muito amor. amor sempre! Vc sabe que aoro muito vc e ver que vc estah feliz me deixa feliz tbm!
ResponderExcluirte amo lindinha!!
bejos