Do âmago surge a sensação pairando sobre o ar. Desenrolando-se de forma autêntica ela vai cambaleando pelas esquinas das estranhas, esbarrando em tudo ela vem crescendo, vem contornando, vem envolvendo. Delírio para e observa, ela sabe bem o que é essa sensação, afinal fora era que foi quem lacrou sua lapide quando deixou de ser Deleite, sua ultima sensação.
Acho que ela sabia bem como é. Entendia de forma voraz, quando ainda existia "razão" de alguma forma dentro de si e as coisas não eram tão difíceis e ela ainda via as coisas com olhos mágicos, hoje ela vê mas existe afinal loucura em tudo que vê. Inclusive para ela é loucura acreditar que sonhos se realizam, porque sonhos são o que são. Ela sabe que ao sonhar vivemos, mas é outro mundo, outra coisa, outro limiar que ela não conhece profundamente como Morpheus.
Delírio pega um papel e desenha uma casa.Uma menina e uma flor.
Para quem vê de fora não faz sentido... mas Delírio sabe bem...sabe muito bem como isso é importante.
A casa é a sua morada, seu refugio... e ha quanto tempo não se sente mais em casa realmente? vaga pela plenitude do mundo como se tivesse perdido algo[ e perdeu mil vezes.. perdeu apenas uma vez e tudo mudou.].Ela só queria sentir-se confortável um dia, sentir-se viva sem receio... sentir-se!
A menina, tudo que ela precisava voltar a ser. O fato de ser menina reside todas as coisas mais lindas do mundo... crer em sonhos, desenha-los, dormir enrolada em sua cocha enorme de coisas bonitas....olhos que brilham.... crenças que a idade adulta acaba quebrando. Uma vez me disseram isso, que um dia me decepcionaria com a vida e enfim viraria adulta. Ser adulto seria enfim deixar o fato de quer que existem coisas e pessoas boas ? e que as pessoas merecem uma chance para lhe mostrar que vale a pena?
A flor....a vida e todas as coisas mais lindas. As vezes ela era mais menina do que flor, as vezes mais flor do que menina.Todas as memórias mais lindas. Todas as estórias e momentos. Toda sua fé.
Você pode não entender, mas Delírio sabe bem....como é perder o pedaço mais lindo de você.
=]
ResponderExcluirA Delírio é um dos personagens que eu mais gosto e me indentifico. Os pensamentos desconexos, o olhar âmbiguo, infantil mas não ingênuo são algumas das caracteriscas que faz com que eu a adore!
Quem é capaz de ver o que Delírio vê através dos seus olhos desiguais???
;)
Acho que existe muito dela em nós.
Sim sou de São Paulo, você também é?
Ah! acabeu de esta frase e lembrei do que você escreveu, prefiro pensar desta forma:
ResponderExcluir"Dizem que agente cresce, vira adulto, quando abandona os sonhos"